Sobre este blog

Bem-vindo(a) ao Blog do Gamer Sensato!

Um blog com o objetivo de trazer idéias e reflexões sensatas sobre games, por mais que uma pessoa realmente sensata não se auto-denominaria um gamer, não ficaria alardeando a própria sensatez e com certeza não faria um blog como se ainda estivesse em 1999. Mas há mais no nome deste blog do que simplesmente um título que decidi me auto-batizar.

Permitam-me explicar.

Para começar, a expressão “gamer sensato” parece um oxímoro, a junção de dois termos contraditórios, como “água seca” ou “inteligência militar”. Se você já leu alguma sessão de comentários em qualquer site ou vídeo relacionado à games, sabe do que estou falando, pois sensatez é uma raridade nelas. Tanto que foi ter que lidar com pessoas tacanhas cheias de opiniões obtusas sobre games o que me levou a fazer este blog, uma tentativa desesperada de criar um lugar na internet onde eu possa expôr minhas idéias ao mundo e, através do feedback recebido, lapidá-las para tanto eu quanto os leitores melhor entendermos nosso hobby, videogames.

Porque eu acredito que isto que é sensatez de verdade: estar disposto a analisar os fatos e acontecimentos e a ouvir diversas idéias e pontos de vista para então chegar a uma opinião própria.

Só que eu sei que é impossível ser sensato 100% do tempo, nós somos seres humanos e nossos cérebros estão abarrotados de vieses, se enganam com todo e qualquer tipo de falácia lógica e têm que lidar com uma quantidade absurda de informação todos os dias. É muito mais fácil adotar uma postura pronta, emprestada de alguém, e continuar com a vida, sem realmente refletir sobre, bem, qualquer coisa. Por isso, ser sensato é um esforço em conjunto. Sem outras pessoas para expôr, discutir e lapidar nossas idéias, nós nunca iremos melhorar nossa visão de mundo.

Assim voltamos ao nome deste blog: ele não é apenas sobre mim, é sobre todos que vierem a lê-lo e que buscam refinar a própria opinião. Vamos juntos, de mãos dadas felizes e a cantar, nos tornarmos pessoas melhores, vamos ser mais sensatos juntos.

Principalmente quando o assunto for games.

Porque se alguma coisa precisa de mais sensatez na internet é videogame.

E eu gosto de videogames.