16 out

Sobre Kamiko

Então, a análise/review de hoje é sobre Kamiko, um jogo de ação visto de cima com gráficos em pixel art num estilo retrô em que controlamos uma de três irmãs sacerdotisas para salvar o mundo e etc.

Esta é a transcrição do vídeo de mesmo nome que está no meu canal do YouTube. Vão lá conhecer!

É um jogo bem simples e direto ao ponto: pegue sua arma sagrada, retalhe uns monstros, resolva puzzles simples e derrote o chefão de cada uma das fases e pronto. Dá pra acabar o jogo com uma das irmãs em uma hora, mais ou menos, numa única sentada.

Se ele tem algum problema, é o fato do seu sistema de combos, que é bem legal, em que saímos matando a maior quantidade de inimigos em seguida sem levar dano, não afeta em nada nossa pontuação, pois a única coisa que conta nos rankings de Kamiko é o tempo que você leva pra terminar as fases. Em outras palavras, até o problema dele é algo menor.

O que leva à seguinte pergunta: se ele é um jogo tão simples, o que ele tem de especial? Qual a sua sacadinha?

Vou ser sincero: a grande sacadinha de Kamiko é seu custo-benefício. Para um jogo de cinco dólares, ele oferece uma experiência divertida, além de ser visualmente interessante e bem-acabado. Já comprei muito jogo barato pra console assim como já baixei trocentos jogos free-to-play no celular, e a qualidade de Kamiko realmente me impressionou. Sério, senti que os desenvolvedores se esforçaram bastante para lançar um jogo focado e caprichado num preço justo, ao contrário de muito shovelware tosco e caro que tem por aí.

Recomendação

Pra dizer a verdade, Kamiko realmente não tem nada, assim, super especial e revolucionário, mas esse não era seu objetivo. Ele queria a ser uma diversão rápida, simples e barata, e conseguiu cumprir isso.

Portanto, se você quer um jogo longo e com uma história profunda, pra você jogar por horas a cada sentada durante semanas, Kamiko não é pra você.

Agora, se você quer se distrair por uns dez minutos por fase, destroçando um monte de monstrinhos sem ter que pensar nem gastar muito, recomendo Kamiko para você. E, se você for fã de pixel art, recomendo-o também, que a arte deste jogo é bem bonitinha.

Enfim, isto que achei de Kamiko. Espero que minha recomendação seja útil. E, se você já jogou e concorda ou discorda da minha opinião, por favor, deixe seu comentário aí e…

Até a próxima!

Comentários